segunda-feira, 16 de março de 2015

Liberdade completa

       Quem vence o sono da ignorância, faz ressurgir dentro de si, o Anjo da Certeza.
       O Anjo da Certeza tira de dentro do Ser Humano todas as  dúvidas.



  JESUS purifica o templo
Obra-prima de

Giovanni Paolo Pannini - Pintor Italiano (1691 -1765)







Liberdade completa


      E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, não haverá mais luto, não haverá mais pranto, nem gritos, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 21:4.


Pode considerar-se liberto
Quem é farto de um alimento
Que é retirado da terra
E retorna a ela
Quando se esvazia o ventre?



Pode uma pessoa
Conhecer a liberdade
Se a dúvida a invade
Apesar de ter feito várias faculdades?



Pode ser livre
Quem não sabe
O Sentido da Vida Eterna
Mesmo estando na matéria?



Se ela pergunta:
Por que nasci, por que vivo,
Porque me alegro, sofro,
E numa dor íntima me estorso?



Se não sei por que choro
E sempre imploro
Por um ombro amigo?



Por que tenho sede, sono;
E tenho uma fome,
Que sem nome
Sempre me ataca
Querendo ser satisfeita?



E ainda:
Por que terei de morrer
E o meu corpo devolver
À uma sepultura
Fedorenta e escura,
Se caminho num mundo de luzes?



Isso tudo passa
Pela mente
De maior parte da massa
Que triste e apática,
Não descobriu de onde veio
E nem para onde vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário