segunda-feira, 8 de julho de 2013

A mulher e o corpo


        O corpo de carne pertence ao seu reino terreno. O Espírito Imortal Ativo que o comanda tem a sua morada na dimensão espiritual, onde a visão material ainda não consegue alcançar.

 

A mulher e o corpo

        1 Praza-te, ó Deus, em livrar-me; dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me.

        2 Sejam envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.

        Livro dos Salmos, cap. 70:1 e 2.

 

Brada a mulher insensata,

Que no meio da massa,

Teve o Direito de nascer:

O corpo é meu,

Faço dele o que quiser;

Mas uma voz responde:

Não é não mulher!

 

Se fosse teu,

O belo corpo de carne,

Não desceria ao vale,

Obedecendo a Lei da Decomposição.

 

Portanto, se queres proteção,

Para esta porção,

Que é o teu corpo,

Não queiras morto,

O corpo do feto,

Pois a Lei o protege,

Antes mesmo de nascer,

Quando estás a sorver,

Os prazeres carnais.
A escultura é de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário