quarta-feira, 24 de julho de 2024

INTERCÂMBIO MILENAR

INTERCÂMBIO MILENAR

6 Respondeu-lhes JESUS: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 14:6.





JESUS CRISTO chama Levi.


Obra de Juan de Pareja (1606-1670).

Pintor espanhol.


Muito antes de nós,

Em outros Planetas e Sóis

JESUS andou sobre as águas:

Multidões revoltas e calmas,

Onde as Almas

Debatem-se na senda da redenção

Para alcançar a própria libertação.


O GRANDE REEDUCADOR

26 E os discípulos, ao verem-No andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.

27 Mas JESUS imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais!

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 14: 26 e 27.



JESUS CRISTO anda no meio das multidões.



JESUS há mais de dois mil anos

Veio ensinar aos seres humanos

Sobre as águas andar

Sem jamais se afogar

Em suas ondas

De interesses mesquinhos,

Onde o mal faz os seus ninhos

Nas Almas das gentes

Para atrazar tão somente

A rápida evolução

Dos Filhos da Salvação.


"Eu sou contraditório, eu sou imenso. Há multidões dentro de mim."



Walt Whitman (1819-1892).

Poeta, ensaísta e jornalista norte-americano.


JESUS não anda mais

Sobre ondas diversas,

Pois o ser terrestre

Ou mesmo campestre,

Tem que andar sobre o mar

Para poder se encontrar

E a muitos salvar.


Isso JESUS fez

Muita vez,

Pois teve os revezes

Na Estrada da Ascensão;

Muito embora

Andasse em Linha Reta

Diante do Pai Sidéreo

O Seu ESPÍRITO Etéreo

Precisava tudo conhecer

Para um Planeta conceber;

E continua tudo conhecendo,

Pois nebulosas e galáxias

Com suas massas

Precisam das Suas Lições Sábias;

E para as criar

Preciso é sempre estudar

Todos os pormenores.


CALMARIA

Em ondas serenas

As Falanges Supremas

Faz todo ser criado passar

Para poder ensaiar

Os primeiros passos

Nas Vidas Sucessivas.


6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este Lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim?

7 Respondeu-lhe JESUS: O que Eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.

8 Disse-Lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe JESUS: Se Eu , não te lavar, não tens parte comigo.

9 Então, Pedro Lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 13:6 a 9.



JESUS CRISTO lava os pés aos Apóstolos.


Todos temos

Que tirar as sandálias

E lavar as nossas Almas

Intercambiando com seres materiais

E também imateriais

Para podermos nos libertar.


"Quem não passa

Pela água de poço

Não conhece a água do mar",

E é nele que irá se limpar

Completamente.


"Não se pode convencer o outro a mudar. Cada um de nós guarda um portão que somente pode ser aberto de dentro."



Marilyn Ferguson (1938 — 2008).

Escritora, editora e palestrante norte-americana. 


Antes disso

É apenas um Espírito

Que não passou pela prova

Que sempre renova

O Espírito Imortal

Para tornar-se Integral.


"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim."


ando Pessoa (1888-1935).

Poeta português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário