segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DEPENDE DE QUAL TEMPO

 DEPENDE DE QUAL TEMPO

8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

Segunda Epístola de São Pedro, cap. 3:8.


 


São Pedro.

Escritor, pregador, profeta e apóstolo de JESUS CRISTO.



Obra de Anton Raphael Mengs (1728-1779).

Pintor alemão.

 

O tempo não tem dia

E também não tem hora,

Pois está fora

Do relógio do tempo;

É antes um movimento,

Uma ação contínua,

Que o Espírito anima

Na senda da ascensão.


“Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.”

Cecília Meireles (1901-1964).



Flor-do-Vento ou Flor-da-Páscoa.

 

O tempo não pára

Porque não se depara

Com intervalos,

Ele é e está

E sempre concluirá

A sua evolução.

 

Você acha que o tempo

É algo determinado?

Tempo é o estado

Em que se possa ficar

Para realizar

Coisas intemporais.

 

“És precária e veloz, Felicidade.

Custas a vir e, quando vens, não te demoras.

Foste tu que ensinaste aos homens que havia 

Tempo, e, para te medir, se inventaram as horas.

Cecília Meireles (1901-1964).




Já ouviu um ditado

Por muita gente falado,

Tempo é dinheiro?

 

Outro diz também:

Meu tempo vale ouro,

Pois é um tesouro

Que ninguém destrói.

 

Tempo não é o segundo

E o minuto deste mundo,

Muito embora

Todo relógio o afirme.

 

Outro ainda diz:

Meu tempo é muito pouco,

E tenho que dar o troco

Do tempo que gasto...

 

O Tempo de DEUS não se move

E jamais mudará,

Pois permanecerá

Como sempre, sendo.

 

“Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação de meus desejos afligidos.

Cecília Meireles (1901-1964).

 

O espaço é o ser humano

Pulando de esfera em esfera

Dentro de si mesmo.

 

“Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.”

Cecília Meireles (1901-1964).

 

O sonho,

Onde eu me ponho

Não possui medida.

 

Tempo e espaço

São estados de obediência

Que permanecem na frequência

De quem os comanda.

 

“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Cecília Meireles (1901-1964).

 

Tempo é a liberdade de ação

Que atravessa a imensidão

No próprio interior. 

 

“E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...”

 


Cecília Meireles (1901-1964).

Poetisa, escritora,  jornalista e professora brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário