terça-feira, 23 de junho de 2020

SÚPLICA DE UMA MOÇA DE PROGRAMA

SÚPLICA DE UMA MOÇA DE PROGRAMA
1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
2 Qual o lírio entre espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.
Cântico dos Cânticos de Salomão, cap. 2:1 e 2.

Mibsan Alvarenga - O poder do Espírito Santo: Mibsan Alvarenga - A ...
Salomão, escritor, poeta, juiz, compositor e pregador de DEUS.

Senhor DEUS,
Fui jogada na lama
Como uma porca
E em mim todo homem bota
A sua mão.

Negaram a minha decência
Quando me levaram à falência
Fechando-me as portas
Do trabalho digno
Como se Eu não precisasse de abrigo,
De roupa e de alimentação.

“O modo de compensar uma janela fechada é abrir outra.
Machado de Assis (1839-1908), escritor e poeta brasileiro.

Olhando a neve JANELA | Arte com gatos, Produção de arte, Gatinho ...

Senhor DEUS,
Será que Eu
E todos os filhos Seus
Que foram lançados neste charco,
Somos piores do que os demais
Que comandam os arsenais
Da droga, da prostituição, do aborto
E da pena de morte?

“A impunidade é o colchão dos tempos: dormem-se ali sonos regalados. Casos há em que se podem sonhar milhares de contos de réis... e acordar com eles na mão.
Machado de Assis (1839-1908), escritor e poeta brasileiro.

Não sou nenhuma mosca azul
Que anda a cata de estrelato,
Mas procuro de fato
A paz de consciência
Na minha existência.

Betty Boop com chapéus e vestido de... (com imagens) | Betty boop ...

Não posso crer
Que todos nessa sociedade
Continuam servindo a iniquidade.

“A realidade é o luto do mundo, o sonho é a gala.
Machado de Assis (1839-1908), escritor e poeta brasileiro.

Mas, Senhor DEUS,
Cuida de nós
E quebre esses nós
De vergonha mundial.

“Dissecou-a, a tal ponto, e com tal arte, que ela,
Rota, baça, nojenta, vil
Sucumbiu; e com isto esvaiu-se-lhe aquela
Visão fantástica e sutil.”

 Machado de Assis: Biografia Resumida, Vida e Obras
Machado de Assis (1839-1908), escritor e poeta brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário